Chega de enrolar! Agora é pra valer!

Bom dia Galeraaa! Tudo bem com oceis? (Sou do interior kkkk)

Bom, “ultimo dia de folga”, amanha o ano começa pra valer, e com isso quero começar a pegar firme na minha R.A (Reeducação Alimentar). Os exercicios são importantes, mas a alimentação é responsável por mais da metade de uma dieta de perda de peso. Eu estudei e estou estudando muito sobre isso, eu sei exatamente o que é correto comer e o que não é. Mas não adianta nada a teoria sem a prática, então quero colocar todo o conhecimento adquirido em prática.

Bom, faz muito pouco tempo que eu aprendi a cozinhar, ainda não sei uma porção de coisas. Então resolvi montar um pequeno livro de receita inicialmente com o básico: sucos naturais, legumes e carnes. Quero aprender a fazer algumas sobremesas saudáveis (essa parte eu gosto kkkk).

Se tem uma coisa que eu aprendi é que não é porque você tá de dieta que a comida da dieta é sempre ruim. Existem muitas receitas boas por ai que são saudáveis e saborosas. Eu por exemplo, amo pão integral, como com a maior facilidade. Tem as barrinhas de cereais, claro, tem tomar cuidado, não é só pq é barrinha que pode ser comida varias delas. Eu geralmente como elas no Lanche da Manhã ou na faculdade. Enfim, espero conseguir fazer bastante receitas e melhorar meu lado gastronomico kkkkkk.

Virando a Ana Maria Braga Fitness

Virando a Ana Maria Braga Fitness

Eu sei que isso é radical, mas preciso parar de tomar refrigerante e comer doces com frequência. Já consegui ficar mais de um mês sem tomar refrigerante, eu consigo repetir essa proeza, mas sem doces, é muito dificil. Eu fico super mal humorada quando não como doce. Abstinência de comida cara, é horrivel. Mas sem sacrifícios nada vai acontecer, eu preciso pagar esse preço. Como vejo muito no Fb kkkk “NO PAIN, NO GAIN” , me desculpem se não escrevi direito.

Já defini minhas metas para esse ano, e resolvi que vou planejar com mais atenção o que eu vou comer durante a semana. Preciso de muita força de vontade para não sair da linha. Eu sou meio sequelada em questão emocional, preciso de algo que possa me acalmar quando estiver nervosa e não descontar na comida. Pensei em passar com psicólogo mas infelizmente não tenho plano de saúde, então isso pode demorar um tempo. Não desisti dessa ideia, isso vai me ajudar e muito, mas preciso de algo a mais pra substituir a comida nos momentos de tensão. Estou aberta a sugestões kkkkkkkk.

Bom é isso galerinha! Espero contar com o apoio de vocês! =D

Anúncios

4 comentários sobre “Chega de enrolar! Agora é pra valer!

  1. Livia disse:

    Estou com você nessa de reeducação alimentar. Também preciso parar com o refrigerante e doces. Frutas são ótimas escapatórias quando a vontade de comer doces está grande.

    Curtir

    • Camila Godoy disse:

      Oláaa Livia! =D
      Então, assim como as verduras, eu tenho que me obrigar a comer fruta kkkkk. Mas eu ja vi algumas receitas super gostosas que são light como brigadeiro falso, tortinha de barrinha de cereal, entre outras. Eu vou pegar algumas e te passo depois =D

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s